1. Montar Processo no SEI, na pasta IE/CIC/PPCA, contendo:
    a) Carta de aceite, para apresentação de trabalho.
    b) Anexar o Formulário de Auxílio Financeiro a Estudantes e Pesquisadores, que deve ser preenchido pelo aluno e/ou orientador. O solicitante e o coordenador do PPCA devem assinar o formulário manualmente, e essas assinaturas devem estar no formulário antes do mesmo ser inserido no processo SEI.
    c) Demonstrativo de estimativa de gastos.
    e) Currículo Lattes do solicitante.
    f) Declaração de aluno regular, quando o solicitante for aluno. Esse auxílio só pode ser pedido por aluno regular.
    g) Folder do Evento.
  2. Enviar o processo SEI para a secretaria do PPCA, a qual colocará o processo em acompanhamento especial “Auxílio Financeiro”. Se o processo SEI estiver completo, o mesmo será encaminhado para a Comissão de Finanças do PPCA.
  3. Se a Comissão de Finanças aprovar o pedido, o mesmo será encaminhado para a Secretaria do PPCA, a qual incluirá no processo: Memorando de solicitação de pagamento de auxílio financeiro, assinado pelo coordenador do PPCA; e a NE (Nota de Empenho) que contém o saldo para o pagamento.