Divulgação prévia do Edital para seleção de alunos regulares para o Mestrado Profissional em Computação Aplicada para ingresso no semestre 2021/1. As inscrições começam apenas no dia 1º de abril. Dentro da política de ações afirmativas da UnB são ofertadas 6 (seis) reservadas para candidatos negros, indígenas ou quilombolas (NIQ) e 24 (vinte e quatro) para ampla concorrência (AC), distribuídas por linha de pesquisa da seguinte forma:

Linha de Pesquisa                                                       NIQ                  AC                          Total

Ciência dos Dados                                                      1 (uma)            4 (quatro)                5 (cinco)

Engenharia de Software                                              2 (duas)           6 (seis)                    8 (oito)

Gestão de Riscos                                                        2 (duas)           8 (oito)                   10 (dez)

Infraestrutura para Sistemas Ciberfísicos                   1 (uma)            6 (seis)                    7 (sete)

Total de vagas ofertadas                                             6 (seis)           24 (vinte quatro)     30 (trinta)

O período de inscrições é das 0h00 de 01 de abril às 23h55 de 27 de abril de 2021. Maiores informações estão disponíveis no Edital de Seleção. As inscrições serão feitas somente na modalidade on-line. É necessário que cada candidato digitalize todos os documentos que forem utilizados para a inscrição (item 3.5 do Edital).  Cada candidato deve criar um login para acesso ao formulário de inscrição (a ser disponibilizado) e ativar sua conta por meio do seu email cadastrado. O botão salvar desse formulário permite submissão de formulário parcialmente preenchido. O botão alterar permite a finalização do preenchimento. Após o término do preenchimento do formulário, o candidato deverá submetê-lo, via o botão confirmar dados. Uma vez confirmados os dados, o candidato não mais poderá alterá-los.

Documento que ateste capacidade de compreensão em lingua inglesa (item 3.5.10 do Edital). Serão aceitos, por exemplo, documento comprovando a aprovação em disciplinas de inglês instrumental, certificados emitidos por escola de línguas ou certificações de proficiência em língua inglesa emitidos por instituições especializadas. Na ausência deste documento, será aceita uma declaração do candidato se comprometendo a apresentar até a marcação da defesa da dissertação, um documento que ateste a sua capacidade de compreensão em língua inglesa.

Para os que foram alunos especiais no PPCA e cursaram com aprovação disciplinas do PPCA, essas disciplinas devem ser lançadas como cursos técnicos na aba de Formação Complementar no software de inscrição on-line.

Edital de Seleção 02/2021

Modelo de Pré-Projeto de Pesquisa

O cronograma previsto das etapas desta seleção está apresentado a seguir.

DATA DESCRIÇÃO HORÁRIO
01 a 27/04/2021  Período de inscrições (somente on-line)  Até as 23h55 do dia 27/04/2021
28/04/2021
Divulgação da homologação das inscrições e da  ordem das entrevistas (página do ppca.unb.br)
Até as 18h
29 e 30/04/2021  Prazo para interposição de recurso  Até as 18h00 de 30/04/2021

01 a 09/05/2021

Realização das entrevistas de forma remota e com  gravação  15 minutos por candidato

10/05/2021(data provável)

Divulgação dos aprovados nas entrevistas (página  ppca.unb.br)  Até as 18h
11 a 12/05/2021  Prazo para interposição de recurso  Até as 18h de 12/05/2021
27/05/2021  Divulgação do resultado preliminar das etapas e da  classificação preliminar (página ppca.unb.br)  Até as 18h
28 a 29/05/2021  Prazo para interposição de recurso  Até as 18h de 29/05/2021
30 a 31/05/2021  Confirmação pelo candidato selecionado do interesse em ser aluno regular do PPCA.  Até as 18h de 31/05/2021
01/06/2021 (data provável) Divulgação do resultado final das etapas e da classificação final (página ppca.unb.br) Até as 18h

Divulgação das inscrições homologadas e da ordem das entrevistas.

Divulgação dos candidatos aprovados na prova de entrevista. Essa prova é eliminatória.

Divulgação do resultado preliminar

Divulgação do resultado final.

A Coordenação do PPCA