Parabéns ao Welder Pinheiro Luz, ex-aluno do PPCA, orientado pelo Prof. Rodrigo Bonifácio, que continua fazendo muito sucesso internacional.

 

O Welder ingressou no PPCA na turma de 2016. Orientado pelo Prof. Rodrigo Bonifácio e concluiu o mestrado em julho de 2018 com a apresentação da dissertação intitulada "Uma Caracterização da Adoção de DevOps Utilizando Grounded Theory".   

 

Como resultado de sua pesquisa de dissertação, apresentou o artigo intitulado "Adopting DevOps: A Grounded Theory of Well succeeded DevOps Adoption in Practice" no International Symposium on Empirical Software Engineering and Measurement (ESEM 2018), na Finlandia, em outubro de 2018. Esse artigo, escrito em co-autoria com os professores Rodrigo Bonifácio de Almeida (orientador) e Gustavo Henrique Lima Pinto (coorientador / UFPA) foi nominado como um dos quatros melhores artigos da trilha principal para concorrer ao prêmio de melhor artigo desse evento.

 

Dando continuidade a pesquisa focada na adoção de DevOps, o Welder, juntamente com seus orientadores, submeteu o artigo Adopting DevOps in the real world: A theory, a model, and a case study ao Journal of Systems and Software, tendo o mesmo sido considerado o JSS 2019 Paper of the Year (isto é o melhor artigo do ano publicado naquele periódico!).  

 

Parabéns ao Welder e ao Prof. rodrigo Bonifácio! Parabéns aos demais professores do PPCA que contribuiram para a formação do Welder!

 

Brasília, 31 de março de 2020.

 

Coordenação do PPCA