1. O discente (aluno regular) interessado deve preencher um formulário específico (disponível no site da SAA - clique aqui para acessar o link) para Aproveitamento de Estudos da Pós-Graduação.
  2. Entregar o formulário obtido acima na Secretária do PPCA.
  3. A secretária deve digitalizar e criar um Processo SEI com a solicitação de aproveitamento de estudos, e o histórico do aluno. Em seguida, a secretária deve colocar o processo criado em Acompanhamento Especial: Aproveitamento de estudos Pós Graduação.
  4. A secretária do PPCA deve atribuir o processo SEI para a coordenação do PPCA, que deve preparar e assinar um memorando com deferimento/indeferimento das disciplinas.
  5. O processo SEI será encaminhado para a SAA-PA-FAU, que é a responsável por inserir o aproveitamento de estudos no histórico do discente.