Nessa quinta-feira, dia 24 de setembro de 2015, o Prof. Dr. Rommel Novaes Carvalho ganhou o 2º lugar na categoria profissionais do 5º Prêmio Chico Ribeiro sobre Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público de 2015 (http://www.esaf.fazenda.gov.br/premios/premios-1/5a-premio-chico-ribeiro). O título do trabalho premiado é Uso de Mineração de Dados e Textos para Cálculo de Preços de Referência em Compras do Governo Brasileiro.
A solenidade de premiação ocorrerá durante o V Congresso Internacional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, que será realizado de 05 a 07 de outubro de 2015, em Brasília-DF.

O Prêmio de Artigos Científicos sobre Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público foi instituído em 2010 com o objetivo de fomentar a discussão da temática de informação de custos e melhoria da qualidade do gasto público, premiando trabalhos, artigos científicos e relatos de experiências, de alunos e profissionais que abordam o assunto da premiação.

A partir da terceira edição, herdou, em homenagem póstuma, o nome do Prof. Dr. Francisco Ribeiro Filho, passando a ser reconhecido como ?Prêmio Chico Ribeiro?. O professor Chico Ribeiro, foi um grande exemplo de dedicação e amor à docência. Entusiasta da profissão, dedicou praticamente toda a sua vida à Contabilidade Aplicada ao Setor Público ? participando da formação de gerações de contabilistas. Foi professor-adjunto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), coordenador do Mestrado em Ciências Contábeis da mesma instituição e membro de Conselho Editorial de vários periódicos.